Regulamento interno

Prezado hóspede,

Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno

A Hospedagem na pousada, é regida pela as condições a baixo descritas e divulgadas na internet em nosso site www.pousadadolago.com.br, e também encontra-se disponível nos chalés e na recepção da pousada.

Horários

  • Check-in na sexta, sempre após as 18:00 horas, no sábado, após as 10:00 horas da manhã;
  • Check-out se for no sábado, por volta das 10:00 horas da manhã, no domingo e demais dias da semana, horário livre;
  • Servimos o café da manhã a partir das 08:30 ás 10:30, antes ou depois só avisar com antecedência na recepção.

 Restaurante

  • É servido o café da manhã, serviço Buffet, incluso nas diárias;
  • Se for retirar algum item como, louça, talher e mantimentos deverá ser notificado a recepção;
  • O almoço é servido só nos finais de semana, pedimos que nos avise se for almoçar no horário do café da manhã;
  • Não servimos jantar, temos lanches e porções das 15:00 ás 20:00 horas, cardápio na recepção.

Identificação do Hóspede

  • De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes 12 a 17 anos de idade. Em caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação (certidão de nascimento ou outro oficial) será necessária autorização por escrito, com firma reconhecida, dos pais (ambos), caso a criança esteja acompanhada de outras pessoas que não sejam os próprios pais.

Roupa de Cama e Banho

  • A pousada fornece a penas um cobertor por casal, caso haja necessidade de mais, deverá comunicar na recepção;
  • A pousada fornece roupa de cama e banho. A troca da roupa de cama é feita de 03 (três) em 03 (três) dias e da roupa de banho de 02 (dois) em 02 (dois) dias, poderá ser realizada a troca da roupa de cama ou de banho em prazo inferior acima descrito, caso solicitado pelo hóspede, para trocas extras será cobrado o valor da lavagem da peça ou peças de roupa;
  • Toalhas de banho e cobertores, após o uso, devem ser devolvidos na recepção;
  • Qualquer dando causado nas peças será comprado no ato do check-out.

Manutenção dos chelés

  • As limpezas e arrumação dos chales são feito quando solicitado pelo hóspede na recepção e precisa deixar a chave!

Diversos

  • Em todas as unidades, dispomos de frigobar para utilização dos hóspedes durante a estadia;

Não Permitimos

  1. Não é permitido, fumar nas partes internas da pousada, como (Chalés, Restaurante, salão Etc.).
  2. Pedimos a gentileza que não estendam nas janelas e varandas dos chalés, roupas, toalhas e itens no geral,
  3. Não é permitido, retirar qualquer item de dentro dos chalés para partes externas do mesmo, caso danifique será cobrado multa equivalente ao valor do produto e mais 30% sobre o mesmo, (isso funciona para todos os itens internos e externos da pousada).
  4. Não é permitido, colocar lixos ao redor dos chalés, pedimos a gentileza que levem até as lixeiras.
  5. Não é permitido o uso de qualquer tipo de aparelhos sonoros, que venha prejudicar os demais hospedes, respeitando a lei do silencio, descrito na Lei Distrital nº 4.092, de 30 de janeiro de 2008, até as 23:00 horas, qualquer tipo de barulho será cobrado multa de R$ 200,00 reais.
  6. É dever do hospede manter os animais de estimação, longe de: Piscinas, Restaurantes e quadra, caso venham fazer suas necessidades, pedimos a gentileza que mantenha o local limpo.
  7. Não permitimos, que hospede em qualquer circunstância venha manusear as partes elétricas e hidráulicas da pousada, ex.: registros, quadros de forças etc. caso ocorra, o mesmo deverá pagar multa equivalente ao valor do equipamento.
  8. Em caso de quebra ou perda das chaves dos chalés, será cobramos uma taxa de R$ 50,00 reais.
  9. A pousada não se dispõem de salva vidas por tanto é total responsabilidade dos hospedes se precaver de acidentes futuros.
  10. Para efetuar a reserva o hospede deverá depositar 30% do valor combinado, em caso de cancelamentos ou desistência, não devolvemos o valor acordado, podemos mudar a data com aviso antecipado, exceto em datas comemorativas e feriados.